domingo, 10 de março de 2013

A história "O Indiozinho Havita"


  

       Era uma vez um Indiozinho que gostava de navegar pelo rio, até uma ilha onde só viviam animais. Chegou lá e disse aos animais que precisava de arranjar armas para se defender de certos perigos, como aqueles que estava a ver. Os animais olharam e viram que as pegadas que estavam no chão eram da ursa Úrsula e alertaram Havita para isso. Havita seguiu as pegadas dizendo que eram de um monstro. 
       
       Andou, andou e de repente deparou-se com um bicho enorme verde. Havita assustou-se e o gafanhoto deu um salto e nunca mais se viu. O coelhinho Tambor que tinha assistido a tudo começou a rir-se do indiozinho. 
Havita que não gostou da atitude do Tambor apontou-lhe uma seta que o deixou cheio de medo. Os outros animais ao verem a atitude de Havita disseram-lhe que se ele magoasse o seu amigo o proibiam de voltar à ilha. Nesse instante Havita partiu o arco e a seta, provando que só estava a brincar.
        Havita continuou a seguir as pegadas e viu um ursinho pequenino. O Ursinho ao ver que o indiozinho o queria apanhar fugiu para a caverna onde morava. 
Havita perseguiu-o e também entrou na caverna, dando um grande encontrão na ursa Úrsula. Esta acordou e ao ver um estranho correu atrás dele. 
O indiozinho numa aflição muito grande acabou por chegar são e salvo à sua canoa e assim regressar a casa, não querendo saber mais de monstros, nem da ilha.   
                          Cristina e Flávia - 3º Ano

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário