Era vez um Indiozinho gostava de navegar pelo rio, uma onde só viviam . Chegou lá e disse aos animais que precisava de arranjar armas para se defender de certos perigos, como aqueles que estava a ver. Os animais olharam e viram que as pegadas que estavam no chão eram da ursa Úrsula e alertaram Havita para isso. Havita seguiu as pegadas dizendo que eram de um monstro.
Andou, andou e de repente deparou-se com um bicho enorme verde. Havita assustou-se e o gafanhoto deu um salto e nunca mais se viu. O coelhinho que tinha assistido a tudo começou a rir-se do indiozinho.
Havita que não gostou da atitude do Tambor apontou-lhe uma seta que o deixou cheio de medo. Os outros animais ao verem a atitude de Havita disseram-lhe que se ele magoasse o seu amigo o proibiam de voltar à ilha. Nesse instante Havita partiu o e a seta, provando que só estava a brincar.
Havita continuou a seguir as pegadas e viu um ursinho pequenino. O Ursinho ao ver que o indiozinho o queria apanhar fugiu para a caverna onde morava.
Havita perseguiu-o e também entrou na caverna, dando um grande encontrão na ursa Úrsula. Esta acordou e ao ver um estranho correu atrás dele.
O indiozinho numa aflição muito grande acabou por são e salvo à sua canoa e assim regressar a , não querendo saber mais de monstros, nem da ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário